Domingo, Fevereiro 25, 2024
14 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga entrega bolsas de mérito a 15 estudantes

Câmara de Braga entrega bolsas de mérito a 15 estudantes

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga entregou, esta segunda-feira, a Bolsa Social de Mérito, no valor de mil euros, a 15 alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Esta iniciativa tem como objetivo premiar o mérito dos alunos, combater o abandono escolar no ensino superior e promover a igualdade de oportunidades, através da promoção de um ensino equitativo e da distinção dos estudantes com aproveitamento escolar.

Na cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, destacou a importância da “sintonia entre família e escola para que os alunos possam ter maior sucesso académico”. “Olhamos para a Educação como um todo que agrega família, agentes sociais/culturais e a comunidade escolar. O mérito dos contemplados com esta bolsa deve-se ao suporte familiar, aos professores e ao pessoal não docente. Todos estes atores têm uma importância acrescida no desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, referiu.

Segundo a vereadora, a cerimónia singela constitui um “momento de celebração da excelência dos alunos, mas também de agradecimento a todos os que constituem a comunidade educativa”.

Os Agrupamentos de Escola e Colégio de origem dos beneficiários são Carlos Amarante, D. Maria II, Alberto Sampaio, Sá de Miranda e Colégio D. Diogo de Sousa.

Os contemplados residem na União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade; União de Freguesias de Escudeiros, Penso Santo Estevão e Penso São Vicente; União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe; Junta de Freguesia de São Vicente; Junta de Freguesia de São Victor; Junta de Freguesia de Sequeira; União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto e União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES