
Na próxima reunião, que se realiza na segunda-feira, o Executivo Municipal de Braga apreciará um pacote de apoios financeiros à freguesia de Tebosa e à união de freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro de cerca de 95 mil euros. Estes apoios serão atribuídos sob a forma Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências.
Para a União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, a Câmara irá transferir 83.500 euros para apoio à remodelação do interior do edifício da Junta de Freguesia (Espaço do Cidadão), requalificação da rua de Macada (Vimieiro), requalificação da sede da Junta de Celeirós e para a execução do projeto da requalificação parcial da rua de S. Judas Tadeu (Celeirós).
Já para a freguesia de Tebosa, a Autarquia vai atribuir cerca de 11.900 euros, valor que se destina à contratação e fiscalização da requalificação do muro de suporte ao Caminho – rua da Seara, à execução do projeto de requalificação do passeio da rua Papa Figo e para a execução do projeto para a remodelação de espaço de atendimento da Junta de Freguesia.