Câmara de Braga adjudica empreitada de requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Braga / Câmara de Braga adjudica empreitada de requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça

Câmara de Braga adjudica empreitada de requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça

A empreitada de requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça vai ser adjudicada na próxima semana, anunciou o Município de Braga.

A execução, que terá uma duração prevista de 180 dias e que implica um investimento de mais de 800 mil euros, deverá começar entre o final deste mês e o início do mês de novembro.

João Rodrigues, vereador com o pelouro das Obras Municipais da Câmara Municipal de Braga, considera que se trata de “uma aposta estratégica e de uma intervenção extremamente importante para o tecido empresarial de Braga”. “Este é um projeto que queremos muito concretizar. Trata-se de uma intervenção fundamental para a as empresas, trabalhadores e parceiros do Parque Industrial de Padim da Graça e terá um impacto directo num tecido empresarial com uma presença muito forte no concelho”, disse.

A intervenção vai requalificar totalmente o espaço e será concretizado um novo ordenamento de todas as suas infra-estruturas, designadamente, ao nível dos arruamentos, estacionamento e passeios. Numa zona em que a circulação acontece principalmente através de veículos pesados e com grandes cargas, serão adotadas medidas para a melhoria da circulação e da segurança do trânsito existente.

João Rodrigues adianta que, inicialmente, falou-se de uma mera pavimentação com pequenos arranjos nas restantes das infra-estruturas. “No entanto, e como dissemos no lançamento do concurso, os serviços municipais identificaram um conjunto avultado de patologias que necessitavam de ser corrigidas e decidimos logo que este Parque Industrial carecia de uma intervenção que o transformasse por completo”, explica.

O vereador recorda que as más condições de segurança e de mobilidade que se “arrastavam há vários anos”, levaram a que o Município de Braga fizesse um investimento substancial no sentido de corrigir todas as patologias identificadas. “Queremos transformar um local esquecido durante anos, num local de excelência para as empresas. Neste tipo de requalificações, esta é das intervenções mais avultadas que vamos efetuar”, concluiu.