A Câmara Municipal de Braga vai adjudicar a empreitada de requalificação da Escola Básica de Figueiredo, à empresa ARLO, S.A., pelo valor-base de 1,7 milhões de euros. A proposta será apreciada na reunião de executivo municipal da próxima segunda-feira.
A intervenção prevê a remodelação do edifício existente, bem como a sua ampliação com vista a albergar também o Jardim de Infância da Freguesia, formando um Centro Escolar. “A obra vai conferir melhores e maiores condições de segurança, funcionalidade, conforto térmico e acústico e de luminosidade”, refere a Autarquia de Braga.
A Escola Básica terá quatro salas de aula com capacidade para 24 alunos/sala, perfazendo um total de 96 alunos, prevendo-se, ainda, um espaço reservado às artes plásticas. O Jardim de Infância funcionará no rés-do-chão e contará com duas salas de aula com capacidade para 24 alunos/sala, perfazendo um total de 48 alunos.
Entre outros espaços a criar, destacam-se instalações sanitárias, biblioteca, refeitório polivalente, recreio coberto, gabinete de atendimento, sala de professores/educadores, sala de estudo individualizado, sala de isolamento, área técnica de pessoal, área de arrumos e cozinha equipada.