Sábado, Julho 24, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCâmara da Póvoa de Lanhoso autoriza venda de produtos não alimentares na...

Câmara da Póvoa de Lanhoso autoriza venda de produtos não alimentares na feira semanal

CM Póvoa de Lanhoso

A venda de produtos não alimentares vai poder voltar à feira semanal da Póvoa de Lanhoso no dia 8 de abril. Trata-se de uma decisão da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, decorrente de despacho datado do dia 15 de março.

De acordo com o mesmo documento, assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, a partir do dia 5 de abril, passa a permitido o funcionamento da feira semanal para venda de produtos não alimentares (para além dos alimentares já previstos e autorizados, anteriormente), com reforço de ações de sensibilização para o cumprimento das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde. Como a feira semanal da Póvoa de Lanhoso realiza-se às quintas-feiras, esta determinação começa a aplicar-se no dia 8 de abril.

Em face da evolução da situação epidemiológica verificada em Portugal nos últimos dias revelou-se adequado estabelecer uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, alterando a regulamentação do estado de emergência através da publicação do Decreto n.° 4/2021, de 13 de março, com vigência até às 23h59m do dia 31 de março.

De lembrar que, tendo em consideração a evolução da situação epidemiológica que se verifica em Portugal e na sequência da determinação do presidente da República para renovação da declaração do estado de emergência, aprovada pelo decreto do Presidente da República n.°25-N2021, de 11 de março, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, a aplicação do estado de emergência pelo governo é regulamentada através do Decreto n.° 4/2021, de 13 de março.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS