Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
BragaCãezinhos abandonados em Braga resgatados junto ao Nó de Infias

Cãezinhos abandonados em Braga resgatados junto ao Nó de Infias

© Junta de São Vicente

Dois cãezinhos foram abandonados em Braga e resgatados por dois vicentinos junto ao Nó de Infias. Um funcionário da Junta de São Vicente encaminhou-os para o Centro de Recolha Oficial de Braga (CRO) para serem identificados eletronicamente e procederem à desparatização e vacinação.

De acordo com Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, este procedimento é necessário para o bem-estar animal. O autarca fez o apelo à comunidade para quem quiser dar um lar a estes dois animais.

“Estes dois cachorros vão ser identificados eletronicamente, vão receber uma desparasitação interna e externa, ser vacinados para as doenças infecto contagiosas, antirrábica, válida para três anos, e obter o boletim sanitário. Para além disso, o novo detentor, que esperamos encontrar brevemente, receberá uma credencial de medicina veterinária social com descontos para usufruir durante toda a vida do animal e um documento para realizar a esterilização obrigatória de forma gratuita aos 6 meses de idade. Se acha que um destes pequenotes faria as delícias aí de casa, entre em contacto connosco. Adote! Braga, será talvez o Município do país com mais projetos de valorização da vida animal. Parabéns!”, disse o autarca.

Para mais informações, dirige-se à Junta de São Vicente ou ligue para 253 220 099.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES