
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou a abertura do procedimento para a atribuição de bolsas de estudo (ensino superior) e auxílios económicos (ensino secundário) aos estudantes com aproveitamento escolar no ano letivo passado, no montante global de 72 mil euros.
“Trata-se de uma medida de apoio aos agregados familiares que tem como objetivo atenuar as desigualdades sociais e económicas e que contribui para a formação e valorização dos jovens estudantes”, referiu a Autarquia.
No total serão atribuídas 100 bolsas aos estudantes do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Superior (Licenciatura e Mestrado) num investimento de 62 mil euros, atribuídos em função do escalão do Abono de Família em que se insere o agregado, com valores de 500,00 euros (3.º escalão), 600,00 euros (2.º escalão) e 700,00 euros (1.º escalão).
No que se refere aos auxílios económicos para estudantes do ensino secundário, serão 50 os subsídios a atribuir, no montante individual de 200 euros, todos pertencentes ao 1º escalão do Abono de Família, num total de 10 mil euros.
As candidaturas poderão ser enviadas até 2 de março, através do e-mail [email protected] ou por carta registada com aviso de receção, ou entregues no SAU – Serviço de Atendimento Único da Câmara Municipal – localizado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho.
Os formulários e respetivas informações estão disponíveis aqui.