Domingo, Setembro 19, 2021
16 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoCabeceiras de Basto assegura refeições escolares em géneros alimentares

Cabeceiras de Basto assegura refeições escolares em géneros alimentares

CM Cabeceiras de Basto

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto implementou um serviço de distribuição de bens alimentares para apoiar as crianças dos agregados familiares economicamente mais débeis do concelho, com filhos no Escalão A e B, desde o ensino pré-escolar ao secundário. Assim, o Município vai apoiar as famílias destas crianças com refeição por dia.

Atendendo a que a maioria dos estudantes com condições para beneficiar deste apoio se encontra dispersa pelas diferentes aldeias do concelho e no âmbito das suas responsabilidades sociais, a Câmara Municipal, não tendo condições para chegar a todos com uma refeição quente, implementou esta semana, com o acordo das famílias, um sistema de fornecimento de géneros alimentares, porta a porta, semanalmente, às sextas-feiras.

No total estão a ser apoiados 24 agregados familiares, assegurando-se refeições a um total de 65 alunos. A Câmara Municipal tem já sinalizadas para a próxima semana mais 32 famílias, num total de 84 estudantes.

O fornecimento de géneros alimentares às famílias dos alunos integrados no Escalão A e B enquadra-se nas medidas excecionais e temporárias decorrentes da evolução da situação epidemiológica da pandemia da Covid-19.

Já no ano passado, entre março e junho de 2020, a Câmara Municipal assegurou, nestes mesmos moldes, alimentos correspondentes a 2.820 refeições aos alunos dos vários ciclos de ensino.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS