Cabeceiras de Basto: arrancaram as obras de requalificação da Rua do Pinheiro
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Região / Cabeceiras de Basto: arrancaram as obras de requalificação da Rua do Pinheiro

Cabeceiras de Basto: arrancaram as obras de requalificação da Rua do Pinheiro

Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, e o vereador Pedro Sousa acompanharam o início dos trabalhos de requalificação da Rua do Pinheiro, uma das mais importantes vias de entrada na vila cabeceirense.

A obra que se irá desenvolver ao longo dos próximos quatro meses vai criar alguns constrangimentos aos comerciantes, moradores e demais utentes desta rua, uma vez que o trânsito foi cortado, obrigando o trânsito a seguir por vias alternativas. Mantém-se o trânsito de peões com os condicionamentos inerentes ao desenvolvimento da obra.

Esta intervenção tem como objetivo beneficiar as acessibilidades, permitindo melhores condições de circulação de veículos e peões na entrada/saída da vila pela EN 205, que liga Cabeceiras de Basto ao Arco de Baúlhe.

A obra, que representa um investimento global de 180 mil euros, inclui a construção de passeios, instalação de infra-estruturas de iluminação, infra-estruturas de águas pluviais e abastecimento de água, saneamento, repavimentação em betuminoso, sinalização horizontal e vertical, arborização e instalação de mobiliário urbano.

O Município de Cabeceiras de Basto deixa o apelo aos condutores que prestem atenção à sinalização existente. Aconselha, também, aos peões, as maiores precauções nas deslocações no período de execução da obra e agradece a melhor compreensão e colaboração de todos, na certeza de que “os incómodos de hoje se traduzirão em benefício amanhã”.

Esta obra é apoiada por fundos comunitários através do Norte 2020, no âmbito do quadro de compromissos do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) para Cabeceiras de Basto.