Terça-feira, Outubro 4, 2022
19.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCabana do Pai Natal de Famalicão juntou milhares de bens para famílias...

Cabana do Pai Natal de Famalicão juntou milhares de bens para famílias carenciadas

© CM Famalicão

Cerca de um milhar de bens alimentares e produtos de higiene, meio milhar de brinquedos e livros e uma centena de peças de roupa e calçado. É este o resultado da campanha solidária da Cabana do Pai Natal de Famalicão, que esteve instalada na Praça 9 de Abril, entre 12 e 24 de dezembro.

Acompanhado dos seus duendes e outras personagens natalícias, o Pai Natal tem o costume de receber os contributos solidários dos famalicenses que depois são distribuidos pelas famílias mais necessitadas do concelho, através da Loja Social de Famalicão.

“Os famalicenses destacam-se pela sua solidariedade e generosidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, acrescentando que “mais uma vez voltaram a mostrar a sua veia solidária”. “Agora os produtos e bens entregues irão chegar às famílias mais necessitadas do concelho, porque o Natal faz-se todos os dias”, sublinha.

O costume do Pai Natal receber prendas solidárias já é uma tradição em Famalicão e a comunidade, as escolas e as instituições têm um papel ativo nesta iniciativa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS