Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioBragaBraval adere à campanha "Vamos limpar a Europa"

Braval adere à campanha “Vamos limpar a Europa”

SYnergia

De 9 de maio a 28 de novembro, realiza-se a campanha europeia “Let’s Clean Up Europe” (LCUE) – Vamos Limpar a Europa, iniciativa que a Braval será coordenadora na área de abrangência, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a quantidade de lixo abandonado.

Esta campanha é promovida pela EWWR, entidade organizadora da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. A edição 2021 traz algumas novidades importantes, como a alargamento do período de realização, de modo a dar a todos a oportunidade de organizar eventos de limpeza, compatíveis com as condições meteorológicas e com as restrições sanitárias decorrentes da situação pandémica.  Outra novidade é a possibilidade de organizar ações de plogginguma prática desportiva que combina corrida e recolha de lixo.

“A campanha é um apelo à ação, unindo ações de limpeza em toda a Europa, registadas numa plataforma comum, e que dará acesso a várias ferramentas operacionais e de comunicação, que podem ajudar na organização deste tipo de eventos. As diretrizes incluem indicações sobre os meios necessários e sobre as regras que devem ser seguidas. Os participantes terão que encontrar, recolher e diferenciar lixo, termos que indicam todos aqueles pequenos itens que são abandonados no caminho pelos humanos. O objetivo é limpar o território, mas também tomar consciência da quantidade de lixo que podemos encontrar em todos os lugares e sobre como uma ação coletiva e coordenada pode fazer a diferença”, refere a Braval em comunicado.

Para mais informações, consulte o site www.ewwr.eu ou www.envi.info. A entidade organizadora é a AICA (Associazione Internazionale per la Comunicazione Ambientale), que poderá ser contactada pelo [email protected].

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS