Braga: Vicentinos já podem comunicar ocorrências no espaço público
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Braga / Braga: Vicentinos já podem comunicar ocorrências no espaço público

Braga: Vicentinos já podem comunicar ocorrências no espaço público

Amigos da Freguesia de São Vicente

A Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente, em Braga, aderiu à aplicação “Minha Freguesia” para que a população reporte ocorrências que necessitem de intervenção.

Disponível na Apple Store e na Play Store para Android, o aplicativo pode ser descarregado gratuitamente pelos habitantes de São Vicente, bem como os bracarenses, para comunicarem as situações de forma rápida e simples para posteriormente encaminhar às entidades competentes.

“O utilizador da aplicação terá apenas de efetuar a  descarga e registo na aplicação, podendo reportar o que pretender através da mesma. No segundo imediato, a plataforma rececionará um relatório sobre a ocorrência e reencaminhará para as entidades competentes, de acordo com a ocorrência. Após isso, o utilizador receberá uma resposta por parte da plataforma no email registado, podendo acompanhar a resolução da ocorrência na própria aplicação”, explicou José Macedo, responsável pela Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente.

José Macedo referiu que os vicentinos têm comunicado diversas ocorrências na freguesia e que esta aplicação vem facilitar a comunicação entre a população e o trabalho no terreno. “Uma das valências da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente tem sido a preocupação com qualquer ocorrência na nossa freguesia. Seja através das nossas rondas semanais no terreno, seja por denúncia de vicentinos, seja através das mensagens nas redes sociais, temos sempre reportado e encaminhado para a resolução das mesmas. O sucesso desta pró-atividade está presente e é reconhecido publicamente pelos vicentinos. A postura da plataforma sempre foi atuar e concretizar em prol dos vicentinos e da freguesia. Não ficamos só pelas ideias.  Esta ligação da plataforma à aplicação ‘Minha Freguesia’, desenvolvida pela BSB – Smart & Bright Ideas, irá permitir aos habitantes de estarem ainda mais conectados à plataforma, permitindo que o dever e o trabalho cívico seja mais rápido e eficaz”, acrescentou.

Além da nova aplicação, a Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente vai permanecer nas diversas redes sociais, e-mail e respetivos contactos. Nos próximos dias será apresentado um vídeo tutorial para esclarecer as dúvidas, a quem tiver dificuldades na sua utilização.