Terça-feira, Abril 16, 2024
19.6 C
Braga
CulturaBraga vai receber sunset com o Padre Guilherme como cabeça de cartaz

Braga vai receber sunset com o Padre Guilherme como cabeça de cartaz

O Padre Guilherme é um fenómeno que se transformou numa "super estrela" durante a Jornada Mundial da Juventude.

© Ar de Rock Laúndos

O cenário do Presépio de Priscos, em Braga, vai receber a “Iconikus – A História que se faz ouvir”. Neste sunset, que irá realizar-se a 6 de julho, o Padre Guilherme será o cabeça de cartaz.

A Iconikus, que alia música eletrónica ao património, irá decorrer entre as 16:00 e as 23:00, com a participação de DJs nacionais e internacionais.

Durante a apresentação do evento, que decorreu esta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Braga destacou o conceito desta iniciativa que “está muito alinhada com a estratégia cultural” que o Município implementado, nomeadamente através do projeto ‘Descentrar’.

© CM Braga

“Procuramos levar a cultura e as mais diversas formas de expressão artística a locais patrimoniais e fazer esse cruzamento, às vezes inusitado, entre o histórico e o moderno. Desde a primeira hora que nos associámos a este projeto que já ultrapassa as fronteiras do concelho de Braga e queremos aproveitar a criatividade desta ideia e a sua capacidade de mobilização junto de um público jovem para promover o nosso património cultural”, referiu Ricardo Rio, na sessão que contou ainda com a presença de Israel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Priscos, do padre João Torres, responsável do presépio de Priscos, e de Carlos Pinto, DJ e fundador da Iconikus.

Todas as informações do evento estão disponíveis aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES