Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaBraga vai contratar oito enfermeiros para o Centro de Vacinação Covid-19

Braga vai contratar oito enfermeiros para o Centro de Vacinação Covid-19

PSD Braga

O Município de Braga vai contratar oito enfermeiros para o Centro de Vacinação Covid-19, informou o PSD. No Dia de Portugal, a Comissão Política de Secção do PSD Braga visitou o Centro de Vacinação Covid-19 no Altice Forum Braga para homenagear o trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia, onde confirmou a contratação.

Durante a visita, o PSD Braga, pela voz do seu presidente João Granja, considerou que “o trabalho realizado é um verdadeiro motivo de orgulho nacional e que o feriado de 10 de Junho incorpora os valores altruístas com que os profissionais de saúde têm trabalhado em prol dos outros. Toda a ajuda é bem-vinda e, nesse sentido, nota importante para o esforço protagonizado pelo Município que irá contratar oito enfermeiros que vão reforçar a prossecução de um processo de vacinação mais célere”.

“Médicos, enfermeiros, assistentes, auxiliares, estudantes que também deram o seu contributo e demais colaboradores que diariamente estão na linha da frente, no importante processo de vacinação. O PSD Braga quis, com esta visita, prestar uma singela homenagem a todos os profissionais de saúde e perceber com clarividência como está a decorrer o processo de vacinação”, realçou o líder.

João Granja parabenizou todo o processo de vacinação e por “nunca ter sido desperdiçada nenhuma vacina”. “O modelo adotado permite que todo o processo seja completamente fluído, sendo digno de registo o facto de nunca ter sido desperdiçada nenhuma vacina. A par do trabalho de proximidade desenvolvido com o Município de Braga, está também o trabalho de envolvimento com as Juntas de Freguesia e com o próprio Exército, nomeadamente no apoio para a convocatória dos utentes. Foi, ainda, possível perceber que ninguém fica para trás, como é o caso dos reclusos. A breve trecho irá também avançar o processo de vacinação no estabelecimento prisional de Braga, num esforço de articulação entre a Aces-Braga e os enfermeiros da prisão”, disse João Granja.

Nesta visita, a Comissão Política do PSD Braga ofereceu bolos como gesto de agradecimento pelo trabalho executado pelos profissionais de saúde. “Os elementos do PSD Braga não levaram apenas confiança e ânimo para o que ainda falta. Levaram, num gesto de reconhecimento simbólico, bolos típicos bracarenses para oferecer aos profissionais de saúde. É certamente um gesto humilde para o trabalho gigante que estes homens e mulheres têm protagonizado, todos os dias, para bem de todos nós”, finalizou João Granja.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS