Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
15 C
Braga
Início Braga Braga vai celebrar o Carnaval online

Braga vai celebrar o Carnaval online

Braga TV

A Rusga de São Vicente de Braga está a organizar a Corrida do Entrudo online com uma programação que terá início a partir do dia 12 de fevereiro.

Com o cancelamento das atividades devido à pandemia da Covid-19, o tradicional e satírico Carnaval de Braga, mais conhecido como a Corrida do Entrudo “Olha o Home, lá vai o Home”, não sairá este ano à rua.

Entretanto, a direção da Rusga de São Vicente decidiu readaptar-se e presentear a população com um programa especial que decorrerá durante três dias.

“À mercê dos constrangimentos resultantes da atual situação pandémica que a todos assola, este ano vemo-nos forçados a readaptar o programa inerente à ‘Corrida do Entrudo – Olha o Home, lá vai o Home…!!!’ Assim, vamos fazer chegar até si, no conforto do seu lar, um conjunto de iniciativas para em família poder desfrutar, de forma partilhada, os bons momentos que vos queremos proporcionar”, disse José Pinto, presidente da Rusga de São Vicente.

Programa

  • 12 de fevereiro (sexta feira) às 21:30 – 94ª edição online dos “Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras” com o tema “Rituais carnavalescos em Portugal” e com o etnomusicólogo José Sardinha como convidado;
  • 13 de fevereiro (sábado) às 21:30 – “Memórias da Corrida do Entrudo bracarense” com vários convidados;
  • 15 de fevereiro (segunda-feira) às 21:30 – “Corrida do Entrudo online – Olha o Home, lá vai o Home…!!!”, seguida da leitura do Testamento do Libório Caturra.

Podem ainda participar nesta iniciativa as crianças, jovens e adultos através do envio de vídeos, fotografias, desenhos ou pinturas, relativos às máscaras e outros disfarces. Os trabalhos podem ser enviados para o e-mail [email protected], que serão posteriormente divulgados nas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS