Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães aprova atividades para 2023

Braga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães aprova atividades para 2023

© UF Nogueira, Fraião e Lamçães

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga, aprovou na sexta-feira à noite, no pólo de Fraião, o Plano de Atividades para 2023, suportado num orçamento superior a um milhão de euros.

Os documentos foram aprovados com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda, tendo votado contra o PSD/CDS, enquanto a Iniciativa Liberal e a CDU optaram pela abstenção.

“A unanimidade reinou quando foi proposta pelo PSD/CDS a criação de uma Comissão para apresentar um projeto de desagregação das três freguesias”, afirmou o Executivo local.

Os documentos foram acompanhados de um novo mapa de pessoal da União de Freguesias que visa “reduzir a precariedade dos seus trabalhadores”, que mereceu aprovação unânime.

O presidente da Junta, José Pinto de Matos, deu conta da atividade do executivo da União, destacando “as obras efetuadas e as atividades culturais e de apoio às famílias e crianças”.

Voto de pesar por Lúcia Rodrigues

Por unanimidade — com um minuto de silêncio— foi aprovado um voto de pesar, proposto pelo PSD/CDS/PPM, face à morte, em outubro, da Professora e Investigadora Lúcia Lima Rodrigues, membro desta Assembleia no mandato 2013-2017, pela Cidadania em Movimento.

Lúcia Rodrigues era vice-presidente da Comissão de Normalização Contabilística e coordenadora do Comité de Normalização Contabilística Público, tendo representado Portugal em vários organismos da União Europeia.

Face ao “trabalho, companheirismo e respeito pelo qual se pautou ao longo da sua vida pessoal, profissional e política, bem como pelo seu percurso e exemplo de vida”, a Assembleia de Freguesia observou um minuto de silêncio, em sua homenagem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS