Segunda-feira, Abril 15, 2024
25.5 C
Braga
ReportagemBraga: União de Merelim São Pedro e Frossos promoveu jantar em homenagem...

Braga: União de Merelim São Pedro e Frossos promoveu jantar em homenagem às mulheres

© Angélica Antunes

O Executivo de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, homenageou as mulheres desta União de Freguesias.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, a autarquia local promoveu um jantar, este sábado à noite, que decorreu em ambiente de festa no restaurante Bosque Encantado, em Ribeirão, no concelho de Famalicão.

© Angélica Antunes

Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, referiu que a realização deste jantar tem como objetivo, por um lado, festejar o Dia Internacional da Mulher, mas também para unir as mulheres para reforçar os momentos de confraternização.

“É bom relembrar o Dia Internacional da Mulher que estamos a festejar hoje. Para nós, não existe duas freguesias, existe uma freguesia só, e é sempre um prazer juntar aqui as nossas forças vivas e promover o reencontro entre as pessoas. Algumas mulheres que andaram nas escolas e que há muitos anos não se voltaram a reencontrar, este jantar será um momento em que se podem voltar a rever e reviver momentos antigos”, salientou a presidente.

© Angélica Antunes

Além do transporte, parte deste jantar foi patrocinado pela Autarquia local. “A Junta de Freguesia deve patrocinar estes encontros tão saudáveis para a nossa comunidade. Esse é o nosso objetivo. A nossa freguesia é uma freguesia aberta em que as pessoas estão sempre em primeiro lugar e, desde logo, promovemos o encontro entre elas. Sendo as pessoas o nosso foco e o nosso ponto de ação, a realização destas iniciativas serão para continuar. O jantar da mulher fazia parte do ex-libris da nossa freguesia e parámos em 2019 devido à pandemia. Este ano, retomámos a iniciativa e esperemos que quem vier a seguir a nós, que continue a promover estes encontros que são sempre importantes para as pessoas”, realçou Adélia Silva.

Por sua vez, Andreia Oliveira, tesoureira da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, explicou que o número de pessoas inscritas tem aumentado ano após ano. “É sempre o Dia da Mulher e é sempre bom comemorá-lo, pois vimos a força que existe na nossa freguesia pelo número de mulheres que participam no jantar, e que tem vindo a aumentar anualmente. As mulheres que estão presentes irão estar muito mais unidas e muito mais presentes na vida da freguesia”, disse Andreia Oliveira.

A tesoureira sublinhou que este jantar “é sempre muito aguardado pelas mulheres”. “Além de se encontrarem no jantar, algumas já se conhecem dentro da freguesia e acabam por conviver também com pessoas que não conhecem e passam a encontrar-se neste evento”, revelou.

Adélia Silva aproveitou para desejar felicidades a todas as mulheres residentes nesta união. “Para todas as mulheres da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, o que nós desejamos é que elas estejam eternamente felizes porque é da felicidade que elas conseguem viver, é da felicidade que elas conseguem progredir na vida e progredir em conjunto com as suas famílias. Para todas as mulheres da União de Freguesias, desejo muita felicidade. Sejam muito felizes!”, desejou a autarca.

Além da oferta do transporte e parte do jantar, o Executivo da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos brindou as mulheres com uma rosa e uma caneta como lembranças.

A reportagem teve o apoio à produção da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES