Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioReportagemBraga: União de Ferreiros e Gondizalves ajuda 150 famílias carenciadas com oferta...

Braga: União de Ferreiros e Gondizalves ajuda 150 famílias carenciadas com oferta de Cabazes de Natal

© Angélica Antunes

A Autarquia de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, entregou esta quinta-feira Bolos-Reis e cabazes de Natal a 150 famílias desfavorecidas.

Todos os anos, esta União de Freguesias conta com o patrocínio de diversas empresas que se associam a esta causa solidária.

De acordo com Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, este ano as empresas foram “muito solidárias” para poder compor os 150 cabazes para as famílias carenciadas.

“Angariámos à volta de 2.800 quilos de alimentos e também roupas e brinquedos. Na Festa de Natal das Crianças conseguimos angariar 250 quilos de alimentos e brinquedos também. Acho que este ano as empresas foram muito solidárias com a população da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves porque sem esta ajuda, nada disto seria possível. É complicado fazermos 150 cabazes para as famílias carenciadas, mas não deixamos ninguém para trás. Este é o nosso lema e enquanto for presidente e conseguir angariar estes patrocínios, não vamos deixar ninguém de fora. A Junta de Freguesia também teve que compor ainda cabazes, pois ninguém fica esquecido. Nós já ajudamos durante todo o ano e nesta época nunca deixaríamos os nossos fregueses sem algo para colocar na sua mesa”, sublinhou a autarca.

© Angélica Antunes

Este ano, a Autarquia local contou com os patrocínios do restaurante Burger King que ofereceu parte do bacalhau e da pastelaria Glicínia.

“O Burger King ofereceu-nos parte do bacalhau e a outra parte foi a União de Freguesias. Os Bolos-Reis foram oferecidos pela pastelaria Glicínias e várias empresas que se associaram para oferecer-nos os bolos de Natal”, referiu a presidente.

Carolina Teixeira aproveitou a ocasião para desejar Boas Festas, reforçando que a Junta de Freguesia estará “sempre com a porta aberta” para quem precisa.

“Quero desejar um Santo Natal e um ano cheio de saúde, cheio de prosperidade e que todos consigamos ultrapassar as dificuldades, pois temos que ser positivos. Temos sempre a porta aberta para que todos possam vir cá para de uma maneira ou de outra podermos auxiliar as pessoas de Ferreiros e Gondizalves”, disse Carolina Teixeira.

© Angélica Antunes

Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves e Raquel Silva, membro da Assembleia, ajudaram na entrega dos Cabazes de Natal.

Por fim, Carolina Teixeira agradeceu a todos os patrocinadores solidários, nomeadamente a PDauto-Loja de Autopeças; Burger King de Ferreiros; Aptiv de Ferreiros; O Sinal Mágico; Supermercado Manuvic; Farmácia Oliveira; Pastelaria Glicínias; Arnaldo Xavier; António Ferreira Rito & Filhos Lda.; A. Lima & Filhos, Lda; WEBHELP; Igreja Maná Braga; ADCA- Centro Clínico Express Class; ELeclerc; Higiglobo; Satélites 79 e Sarah Trading.

Esta iniciativa solidária é levada a cabo pelo Executivo de Ferreiros e Gondizalves desde 2005 para proporcionar um Natal mais digno a quem mais precisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS