Domingo, Abril 18, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Ferreiros e Gondivalves vai celebrar Dia Mundial da Árvore...

Braga: União de Ferreiros e Gondivalves vai celebrar Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia

Junta de Ferreiros

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, vai celebrar no próximo domingo, 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia com a plantação de árvores e declamação de Poemas.
No próximo domingo celebra-se o Dia Mundial da Poesia e a data será assinalada no exterior da Junta de Ferreiros com a participação da poetisa Emilia Fechas e com os alunos das escolas de Ferreiros e Gondizalves, acompanhados pela violinista Aurora Machado.
O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março e o Executivo pretende assinalar o dia com a plantação de árvores, atividade integrada no ‘”Oxigenar Braga 2021″, para sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
“Vamos celebrar o Dia Mundial da Árvore com a plantação de árvores que foram oferecidas pelo Município de Braga e sensibilizar a comunidade pela sua importância. O Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa”, disse o Executivo da União de Freguesias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS