Sexta-feira, Maio 27, 2022
20.8 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Crespos e Pousada viveu dia cultural com “Descentrar”

Braga: União de Crespos e Pousada viveu dia cultural com “Descentrar”

© União de Crespos e Pousada

A União de Crespos e Pousada, em Braga, foi palco para acolher mais um “Descentrar”, iniciativa promovida pela área da Cultura do Município.

Para José João Correia, presidente da União de Freguesias, “é importante fazer com que a cultura saia dos grandes centros. Tivemos duas casas cheias em Crespos e Pousada, o que denota a importância que a nossa população dá a momentos e experiências como estas”.

O responsável destaca que “o desenrolar destas duas iniciativas é um sinal claro da aposta na descentralização cultural que tem vindo a ser feita”.

Numa junção plena entre a natureza, a paisagem e os artistas da companhia “Circo Caótico”, foi possível ver, a partir da zona envolvente à Igreja Paroquial de Pousada, um espetáculo acrobático que desafiou o público a refletir sobre o conceito de lugar-comum.

Já o concerto da Sinfonietta de Braga, que decorreu no interior da Igreja Paroquial de Crespos, deu o mote para uma viagem por alguns dos grandes compositores da música clássica.

De recordar que o programa “Descentrar” tem como objetivo a divulgação e promoção do património cultural e natural do concelho, através de novas criações artísticas e abordagens contemporâneas, sendo um projeto vanguardista e inovador de turismo cultural que prossegue o propósito de permitir um acesso à cultura em toda a sua variedade e extensão, através de práticas artísticas diferenciadoras.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS