Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioBragaBraga: Último "Descentrar" do ano leva cultura à União de Freguesias de...

Braga: Último “Descentrar” do ano leva cultura à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães

Orquestra Filarmónica de Braga © CM Braga

O programa cultural “Descentrar”, promovido pelo Município de Braga, chega no sábado à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, para a última edição do ano.

Pelas 14:30, a EB 2/3 de Nogueira acolhe a Oficina de Coroas de Natal da CEA – Cooperativa de Ensino Artístico. As inscrições estão limitadas a 15 participantes e devem ser efetuadas através do EventBrite.

Às 16:00, realiza-se uma visita guiada à Igreja Ancestral de Fraião. Restaurada em 2021, a igreja é uma obra ímpar da arquitetura de Nuno Ferreira Capa, vencedora do prémio Architecture Design Award 2022 na categoria de Restauro e inovação. As inscrições para a visita estão limitadas a 40 participantes e devem também ser efetuadas através do EventBrite.

Pelas 17:30, na Junta de Freguesia de Nogueira é apresentada a peça de teatro “Batem à porta”, pelo Tin.Bra.

A jornada cultural termina com o concerto “A Christmas Time”, pela Orquestra Filarmónica de Braga com o Coro de Fraião, pelas 21:30, na Igreja Paroquial de Fraião. Propõe-se um grande concerto com obras intemporais de compositores clássicos que são interpretadas habitualmente pelas orquestras nos seus concertos de Natal.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES