Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
BragaBraga transfere mais de 450 mil euros para freguesias e instituições

Braga transfere mais de 450 mil euros para freguesias e instituições

© CM Braga

Mais de 450 mil euros é a verba que a Câmara Municipal de Braga vai transferir para financiar a execução de obras em várias freguesias e apoiar a atividade de diferentes instituições do concelho.

As propostas, sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências, apoios diretos, contratos-programa de desenvolvimento desportivo e contratos de dinamização cultural serão analisadas em Reunião de Executivo Municipal, a realizar na segunda-feira, no Centro de Juventude.

No que se refere aos contratos interadministrativos, a Autarquia vai atribuir 274.998 euros à União de Freguesias de Arentim e Cunha para a requalificação da Rua da Barroca (Arentim). A Junta de Freguesia de Ruílhe vai receber um apoio de 19.677 euros para a requalificação dos balneários do Campo de Talegre, enquanto a União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro vai receber um apoio de 5.376 euros para o projeto de requalificação e alargamento da Rua da Cabrita (Guisande). Já à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões será atribuído o valor de 3.936 euros para a colocação de telas verticais no átrio da EB1/JI de Tenões.

Em matéria de apoios diretos, destaque para os 18.700 euros que serão atribuídos à União de Freguesias de Arentim e Cunha para o projeto/honorários da ampliação do cemitério de Arentim; 17.490 euros para a requalificação de muro de suporte e passeio na rua de Baixo em Frossos; 3.493 euros para a substituição da iluminação interior da sede da Junta de Freguesia de São Victor.

Apoios ao desporto e à cultura

O Executivo Municipal vai apreciar ainda as propostas de celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com a Associação de Basquetebol de Braga (4.874 euros), Arsenal Clube da Devesa (15.000 euros ) e Hóquei Clube de Braga (5.527 euros)

No que diz respeito à Cultura, serão analisadas as propostas de atribuição de 40.000 euros ao Cabido da Sé para apoiar as celebrações da Semana Santa, 30.000 euros ao Canto D’Aqui para apoio às iniciativas Convergências e festival Castro Galaico; 600 euros para a União de Sindicados de Braga que irá realizar o concurso “Semear Abril”; 10.000 euros para a ACINAC – Associação Cinema em Ação; e 2.500 euros para a Comissão de Festas da Páscoa da Rua da Boavista.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES