Domingo, Maio 26, 2024
14.6 C
Braga
BragaBraga transfere mais de 250 mil euros às freguesias e entidades do...

Braga transfere mais de 250 mil euros às freguesias e entidades do concelho

A maior fatia, no valor de 93.146,18 euros, será atribuída à de freguesia de Tadim para requalificar a Escola do Padrão.

© CM Braga

O Executivo Municipal aprecia na terça-feira, em reunião de Câmara, a atribuição de apoios financeiros, num total de 258.675,63 euros. Este pacote financeiro destina-se à realização de obras em diversas freguesias, à celebração de contratos-programa com entidades desportivas e culturais, e a diversas entidades.

No que se refere aos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia, no valor de 93.146,18 euros, será atribuída à de freguesia de Tadim, com vista à requalificação da Escola do Padrão. Para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras está previsto a transferência de 5.749,57 euros, como reforço de verba para a requalificação da Rua do Calvário, na Morreira. Já a União de Freguesias de Crespos e Pousada irá receber 1.882,03 euros para intervenção na Rua de Portas, em Crespos.

Como apoio financeiro, está previsto o valor de 9.546,63 euros para a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, para a colocação de ossários no cemitério de Ferreiros, e para a Junta de Freguesia de Lamas serão alocados 3.950 euros para apoio ao projeto de ilustração histórico-arqueológico sobre a Mamoa de Lamas.

Outro dos pontos da próxima reunião de Executivo consiste celebração de contratos de dinamização cultural com diversas entidades, nomeadamente com a Associação Recreativa e Cultural de Palmeira (1.500 euros), com a Cooperativa Cultural Auaufeiomau (90.000 euros), Associação Cultural e Recreativa de Dume (4.850 euros), Associação Cultural Ritmo Alegórico (7.500 euros), e com o Cabido da Sé de Braga (26.000 euros).

Quanto ao Desporto, a Autarquia propõe-se celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Clube de Orientação do Minho no valor de 1.238 euros, com a Liga de Aeromodelismo do Cávado, no valor de 1.077,50 euros, e com o Clube de Ténis do Minho, no valor de 388,20 euros.

Nesta reunião serão igualmente analisadas as propostas de atribuição de apoios financeiros à Associação Pint of Science Portugal, com a verba de 500 euros, de forma a comparticipar as despesas decorrentes da realização do Festival Internacional de Comunicação de Ciência.  Para o Fundo Social Desportivo e Cultural Trabalhadores Câmara Municipal Braga e Empresas Municipais será transferido um apoio de 11.347,52 euros para colocação de piso adequado no exterior da instituição.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES