Braga tem nova equipa de Sapadores Florestais
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Notícias / Braga tem nova equipa de Sapadores Florestais

Braga tem nova equipa de Sapadores Florestais

Nova equipa de Sapadores Florestais

Braga tem uma nova equipa de Sapadores Florestais. A apresentação dos novos elementos decorreu esta quinta-feira e terá como missão proteger o perímetro florestal do Mosteiro de Tibães. O concelho dispões agora de duas equipas que têm um papel fulcral na silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e rescaldo de incêndios.

A nova equipa incorpora cinco elementos e uma viatura cedida pelo ICNF e irá entrar em funções no dia 5 de agosto. Ambas as equipas resultam de uma parceria estabelecida entre o Município de Braga e a Associação Florestal do Cávado.

Para Ricardo Rio, presidente do Município, a nova equipa vai constituir uma mais valia para a proteção de Braga. “Há três anos, com a chegada da primeira equipa, começámos a dar um contributo importante em termos de prevenção de incêndios no perímetro florestal do Bom Jesus e também nas zonas industriais, com grandes benefícios para todos”, disse, lembrando que a prevenção dos incêndios é responsabilidade de todos e reforçou o apelo à comunidade para que sinalize situações de incumprimento da limpeza de terrenos.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.