Sexta-feira, Abril 19, 2024
25.6 C
Braga
BragaBraga: Tadim inaugurou Trilho das Candeias com caminhada solidária

Braga: Tadim inaugurou Trilho das Candeias com caminhada solidária

© Braga News

Decorreu este domingo a inauguração do Trilho das Candeias, em Tadim, Braga, com uma caminhada solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. A iniciativa contou com a participação de mais de 200 caminhantes.

Uma vez operacional, o Trilho das Candeias tem vindo a atrair centenas de pessoas que partem à descoberta da natureza, mas também do património de Tadim. Rolando Vilaça, presidente da Junta de Freguesia, fala num momento inaugural especial que reflete o que tem vindo a acontecer regularmente com outros visitantes do trilho.

“Esta caminhada solidária, que envolveu a participação de mais de 200 pessoas, acaba por refletir a grande adesão que as pessoas têm feito a este trilho. O Trilho das Candeias tem sido cada vez mais utilizado tanto pelos tadinenses, como pela população de outras freguesias e de outros concelhos”, disse o presidente.

Nem a chuva demoveu os caminhantes que aderiram a esta iniciativa solidária. Os participantes tiveram a oportunidade de passar pela Capela Nossa Senhora das Candeias, pelo centro histórico de Tadim, pela estação de caminhos de ferro, mas também pela natureza envolvente e tão característica da freguesia. O “PR6 BRG – Trilho das Candeias” é um convite a que o público possa explorar o passado histórico da população de Tadim, estando inserido na rede de trilhos do concelho de Braga

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES