Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioBragaBraga: SYnergia reconhece talentos bracarenses da área da Saúde

Braga: SYnergia reconhece talentos bracarenses da área da Saúde

© SYnergia

A Associação Juvenil SYnergia de Braga promoveu esta sexta-feira mais uma edição das tertúlias “Chá com Talento”. Foram reconhecidos mais três talentos bracarenses, desta vez na área da Saúde.

As tertúlias “Chá com Talento” são um evento de periodicidade mensal, onde são convidadas, para cada temática, personalidades reconhecidas que, durante cerca de duas horas, falarão um pouco do seu percurso e talento nessa temática, num momento de reconhecimento dos bracarenses e das suas qualidades individuais em benefício da sociedade. Na edição de dezembro do “Chá com Talento” foram quatro talentos bracarenses da área da Saúde.

O primeiro talento presente foi a enfermeira Céu Ameixinha, que se destaca pelo percurso como enfermeira com especialização em Saúde Comunitária. À profissional com vasta experiência, juntam-se a estudante do terceiro ano da licenciatura de Medicina e ginasta medalhada, Sara Xavier, e o estudante do último ano da mesma licenciatura e presidente da Associação de Voluntariado, Porta Nova.

Para além da apresentação do importante percurso de cada um, os convidados discutiram ainda, entre várias temáticas, da vacinação de crianças com menos de 12 anos, que se inicia este fim de semana. Entre os três, não há dúvidas de que “tal só pode ser positivo”. “Quando temos um acidente e vamos para uma urgência, ninguém nos pergunta se queremos ser vacinados ou se nos dão esta ou aquela medicação. Confiamos. Os profissionais regem-se por um código deontológico, têm ética, sabem o que estão a administrar, nós confiamos. Porque é que numa vacina não vamos confiar?”, sublinha a enfermeira Céu Ameixinha.

Durante os próximos meses, a Associação Juvenil SYnergia vai continuar a realizar edições do “Chá com Talento”, sobre as temáticas Voluntariado, Desporto, Interculturalidade, Ambiente, Turismo, Tecnologia e Política.

A próxima edição das tertúlias deverá ser realizada no dia 14 de janeiro, tendo como tema o Voluntariado.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS