Terça-feira, Junho 18, 2024
15.6 C
Braga
ReportagemBraga: Susete Teixeira de Ferreiros cumpre sonho e festeja 100 anos de...

Braga: Susete Teixeira de Ferreiros cumpre sonho e festeja 100 anos de vida

© Angélica Antunes

Susete Teixeira, utente do Centro Social da Paróquia de Ferreiros, em Braga, celebra esta quarta-feira 100 anos de vida. Era o sonho da aniversariante chegar a esta idade para poder festejar com a família, amigos e funcionários do lar.

A aniversariante tem duas filhas, três netos e quatro bisnetos e confidenciou que o seu segredo para chegar aos 100 anos é “comer pouco, não beber álcool e ter sempre uma vida regalada”. Susete Teixeira não escondeu a alegria de ter uma grande festa de aniversário. “Não tem explicação, é muita emoção. É muito bom ter esta festa. Tenho uma família muito carinhosa, principalmente os meus netos”, referiu a centenária.

© Angélica Antunes

Luís Marques, neto de Susete Teixeira, marcou presença nesta data especial de sua avó. “A minha avó está no Centro Social da Paróquia de Ferreiros há 16 anos, onde veio com os amigos, tendo participado na construção do Centro Social. Quando teve a oportunidade, juntou-se porque tem cá família e está próxima de casa, que fica a uns 100 metros daqui. Foi uma opção dela e vê-la agora a chegar aos 100 anos, é ótimo e não dá para explicar”, salientou.

© Angélica Antunes

Também Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, esteve presente na comemoração onde presenteou a aniversariante. “Fizemos questão de nos associar a esta linda homenagem. 100 anos não é todos os dias que acontece na comunidade de Ferreiros ou noutra freguesia qualquer e fizemos questão de honrar a Dona Susete que é uma pessoa muito querida, uma pessoa de sorriso fácil, de abraço fácil com a sua história e sempre pronta para contar, além de ter um sentido de humor extraordinário. Estou feliz por me tocar a mim estar aqui a participar nesta linda homenagem que fizemos à Dona Susete”, regozijou-se a autarca.

© Angélica Antunes

Por sua vez, o Padre Miguel Simões, presidente da Direção do Centro Social da Paróquia de Ferreiros, contou que era um grande desejo de Dona Susete atingir esta idade. “A alegria é o sentimento que marca todos nós neste dia. A longevidade e a eternidade é um sonho de todos nós e quando vimos alguém atingir os 100 anos, é como se nós desejássemos querer ter a mesma idade. Partilharmos sobretudo a alegria que ela tem porque já há muitos anos que vem dizendo que ‘eu prometo ter neste dia uma festa’ e quando nós a víamos um pouco com a saúde debilitante, sobretudo durante a pandemia, mas ver agora a Dona Susete atingir esta idade, é para nós também uma alegria”, sublinhou.

© Angélica Antunes

Edite Marques, filha de de Susete Teixeira, disse que é “uma maravilha” ver a mãe chegar aos 100 anos. “A minha mãe veio para o Centro Social porque quis. Ela é uma força da natureza e todos gostam dela. Hoje queria dançar com o padre mas o Covid-19 colocou-a assim, mas hoje está bem melhor”, finalizou.

Foi em clima de festa que a centenária festejou o seu aniversário numa iniciativa organizada pelo Centro Social da Paróquia de Ferreiros e pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves. Durante a manhã foi ainda celebrada uma Missa em sua homenagem.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES