Sexta-feira, Outubro 22, 2021
15 C
Braga
InícioBragaBraga: Sérgio Gomes apresenta 12 medidas para “implementar em 100 dias” em...

Braga: Sérgio Gomes apresenta 12 medidas para “implementar em 100 dias” em Real, Dume e Semelhe

© Iniciativa Liberal

Sérgio Gomes, candidato da Iniciativa Liberal à União de Real, Dume e Semelhe, em Braga, apresentou um conjunto de medidas para “implementação nos primeiros 100 dias de mandato”. O candidato frisou que irá “avançar com estas soluções de forma imediata, de modo a rasgar com a lentidão e falta de ideias deste executivo”.

“Das 12 medidas destaca-se a necessidade de promover mais transparência na governação acabando com o recurso a ajustes diretos e auditando as contas, pois não é admissível que haja negócios de elementos do executivo com a Junta e é impensável não estar disponível na página da Junta todas as contas, incluindo as dívidas. Iremos tornar pública toda a documentação de gestão numa nova página FREGUESIA 2.0”, garantiu o candidato.

Outros das medidas é a criação da APP para “facilitar o contacto com os habitantes da União de Freguesias, de modo a “resolver os problemas de forma mais célere”. “A par disso avançaremos com a contratação de consultoria especializada para a agilização de projetos e candidaturas a fundos comunitários, temos ambições e obras que demoram anos por inércia da Junta e falta de resposta da Câmara. Avançaremos com os projetos para que estejam prontos a serem abrangidos pelo PRR ou 2030, não dando margem para mais adiamentos nas requalificações das sedes das Juntas de forma a serem modernizadas e preparadas para um atendimento de qualidade”, acrescentou Sérgio Gomes.

A candidatura aposta na “descarbonização total dos serviços da Junta até 2030”. “Iremos apresentar candidatura para o financiamento de painéis solares, lâmpadas LED e tecnologia que monitorizará a redução de consumo de energia em todos os edifícios públicos. Seremos certamente pioneiros na criação da primeira comunidade energética gerida por uma Junta, em parceria com as instituições e IPSS, capaz de se tornar na primeira a nível nacional de consumo de energia zero, contribuindo para os objetivos do país”, afirmou o candidato liberal.

Sérgio Gomes assegurou que “agendaremos o referendo para a desagregação das freguesias, criaremos um gabinete de apoio a vítimas de violência, sejam mulheres, crianças ou idosos com parecerias estratégicas e se necessário marcharemos a Lisboa para exigir ao Governo que cumpra a promessa de criar mais lugares de berçários, creches ou infantários”. “Os problemas da parentalidade estão no limite do suportável e é urgente uma resposta concertada para que se apoie verdadeiramente a natalidade. A nossa Junta terá como prioridade definir uma estratégia com todas as IPSS da União para dar um sinal de esperança no futuro”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS