Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioReportagemBraga: Seniores de Lamas unidos em Almoço de Natal

Braga: Seniores de Lamas unidos em Almoço de Natal

© Angélica Antunes

O auditório da Junta de Freguesia de Lamas, em Braga, encheu para receber o tradicional Almoço de Natal Sénior. Foram 75 os idosos que participaram nesta atividade promovida pela autarquia local e que contou com uma ementa tradicional adequada à quadra.

José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Lamas, enalteceu a organização que contribuiu para que esta iniciativa se tornasse tão especial. “Estou muito satisfeito porque foi um desafio lançado à Professora Celina e à Professora Margarida que têm excelentes cenários de Natal. Este ano foram elas que organizaram este fantástico almoço e só lhes tenho a agradecer em nome da Junta de Freguesia”.

© Angélica Antunes

O autarca lembrou que o Almoço de Natal Sénior “é já uma tradição de vários anos, que sempre foi organizado pela Comissão da Fábrica da Igreja, mas este ano quis fazer diferente, uma vez que aqui há mais espaço para as pessoas conviverem, mas quero agradecer-lhes o contributo de terem feito o almoço ao longo de vários anos”.

© Angélica Antunes

José Ferreira aproveitou para desejar à população “um Bom Natal e um Feliz Ano Nova para todos. Podem contar com a Junta de Freguesia para o que for necessário”.

Em representação do Município de Braga esteve João Medeiros, assessor nos pelouros da Educação, Inovação e da Coesão Social, que louvou o trabalho da autarquia local pela sua dedicação à comunidade sénior. “É sempre bom ver este tipo de exemplo e José Carlos é exemplo na gestão destes eventos. Aquilo que podemos testemunhar aqui, além do acolhimento. É uma verdadeira festa da família. Para o município é muito importante ver que estes exemplos de gestão autárquica, e nomeadamente direcionados para esta faixa etária, estão sempre na ordem do dia”, afirmou.

© Angélica Antunes

João Medeiros também deixou uma mensagem de Natal à população. “Desejo em nome do Município e em nome do presidente Ricardo Rio um enorme Ano Novo cheio de esperança  e um Feliz Natal com muita saúde e prosperidade”, disse.

Por seu turno, o Padre Luís Pedro, Pároco de Lamas, sublinhou a importância do Natal em manter a união e a paz no mundo. “Depois destes anos em que estivemos estagnados por causa da pandemia, penso que agora estamos numa fase em que podemos recomeçar a vida. É neste sentido que desejamos o melhor para as pessoas. Neste período que antecede o natal, de Jesus Cristo, é um tempo que nos recorda aquilo que devemos ser, uma família. Quero desejar que esta renovação seja efetiva e que aquele que vai nascer que nos traga o que mais precisamos, que é a paz”, finalizou o Padre Luís Pedro.

© Angélica Antunes

Ainda antes do almoço foi celebrada uma eucaristia. Seguiu-se depois o convívio que se prolongou durante a tarde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS