A Junta de São Victor, em Braga, voltou a organizar a Ceia de Natal com a ajuda de voluntários para 10 pessoas da freguesia que vivem sozinhas.
De acordo com a Autarquia, esta iniciativa solidária teve como objetivo “o combate ao isolamento social”, pelo que estes fregueses “puderam sentir o carinho e a dedicação” desta Junta de Freguesia.
“Se o Natal é a Festa da Família, o nosso desejo é que freguês algum passe esta noite isolado. Nesta noite de ceia, reunimos esta família de fregueses e vizinhos e servimos a Ceia de Natal para 10 pessoas que, de outra forma, passariam a noite sozinhas. O convívio e a união sentida nesta ceia, prova que o combate ao isolamento social é uma das linhas mais importantes em que temos de continuar a investir. Com a ceia típica do bacalhau cozido com batatas, estes dez fregueses e vizinhos puderam sentir o carinho e a dedicação que pomos à disposição da freguesia de São Victor. Agradecemos aos voluntários que estiveram ao serviço e que espalharam o Natal pelo coração dos participantes nesta ceia. Assim, sentimos o espírito de Natal e queremos prolongá-lo todos os dias do ano!”, referiu a Autarquia local