Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioBragaBraga: São Vicente desafiou jovens a pensar no 25 de Abril

Braga: São Vicente desafiou jovens a pensar no 25 de Abril

© Junta de São Vicente

A Junta de Freguesia de São Vicente, em parceria com o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, em Braga, organizou um debate entre juventudes partidárias que compõem a Assembleia de Freguesia para assinalar o 25 de Abril.

“Decidimos celebrar o 25 deAbril porque, para além de ser o momento mais marcante para a sociedade portuguesa, é uma revolução em contínua construção. Esta realidade de cumprir abril todos os dias obriga-nos a pensar, a ouvir e a refletir sobre o significado do 25 de Abril e os desafios da democracia construída a partir da reflexão. Os mais jovens são essenciais para este debate”, disse Daniel Pinto, presidente da Junta de São Vicente.

A iniciativa contou com uma centena de jovens, onde foi abordado o significado da revolução dos cravos para a juventude e os desafios que a democracia portuguesa enfrenta na atualidade. Esta iniciativa insere-se no programa de comemoração do 25 de abril da Junta de Freguesia de São Vicente, que ainda contará com uma exposição com material fornecido pelos partidos políticos, a partilha de mensagens e poemas junto da sociedade civil.

“Foi significativo ver a participação e interesse dos jovens para o debate. Pensar e refletir o 25 Abril implica ouvir todos e construir um futuro com aqueles que decidirão o amanhã. A Junta de Freguesia continuará o trabalho de ouvir os decisores de amanhã e ficamos muito contentes por verificar os professores a desafiar-nos para novas iniciativas deste tipo, que aconteceram em breve”, finalizou Daniel Pinto.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS