Quarta-feira, Outubro 20, 2021
18.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Ricardo Rio está entre os 12 finalistas a melhor autarca do...

Braga: Ricardo Rio está entre os 12 finalistas a melhor autarca do mundo

CM Braga

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, está entre os 12 finalistas a melhor autarca do mundo. O nome do autarca de Braga consta na final list de nomeados para o prémio World Mayor 20/21, promovido pela City Mayors Foundation.

Após uma primeira fase, em que estiveram nomeados 80 autarcas de todo o mundo, entre os quais três portugueses, Ricardo Rio (Braga), Fernando Medina (Lisboa) e Carlos Carreiras (Cascais), o presidente da Câmara Municipal de Braga segue agora para uma última lista com apenas 12 autarcas de todo o mundo, sendo o único português a passar à fase final deste processo de seleção.

O autarca de Braga foi nomeado por inúmeras personalidades, portuguesas e de outros países europeus. A escolha para World Mayor 20/212 tem como análise o trabalho realizado em torno da pandemia do Covid-19 e na organização do Concelho, tornando-o mais resiliente a nível económico, social, ambiental e estrutural.

Atribuídos desde 2004, estes prémios pretendem distinguir os presidentes de Câmaras Municipais que, em todo o mundo, têm servido as suas comunidades com integridade, coragem e diligência.

Depois de dar destaque à ação dos presidentes de Câmaras Municipais durante a crise dos refugiados (2016) e sub-representação das mulheres no poder local (2018), a edição deste ano destaca os presidentes de Câmaras que demonstraram uma forte capacidade de liderança no combate à crise pandémica da Covid-19 e que estão determinados em tornar as cidades mais resilientes em termos económicos, sociais e ambientais.

A decisão é tomada por um painel de personalidades que integram a fundação e não através de votação aberta ao público. No entanto, é possível o público deixar mensagens de apoio aos seus autarcas favoritos.

Toda a informação pode ser consultada aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS