Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaBraga recebe primeiro encontro de jogos de tabuleiro

Braga recebe primeiro encontro de jogos de tabuleiro

DR

Braga recebe o primeiro encontro dedicado a todos os que querem explorar, partilhar e adquirir conhecimentos e experiências em jogos de tabuleiro. Organizado pela Legião de Jogos, a iniciativa acontece já no sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 15:00, na Mesa na Praça, a nova ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga.

Em resposta ao tempo livre imposto pelas quarentenas e isolamentos nos últimos dois anos, a venda de jogos de tabuleiro tem aumentado exponencialmente desde março de 2020. Assim, o “Jogos na Praça” pretende “criar uma comunidade onde outros apaixonados pela área dos Jogos de Tabuleiro Modernos, Role Playing Games, Wargames, dos 3 aos 103 anos, possam socializar a conviver em redor das suas paixões”.

Dos clássicos aos mais contemporâneos, com Catan, Ditix, Café, As Ruínas Perdidas de Arnak, Pandemic, Fuse, Dungeons & Dragons e Twilight Struggle em cima da mesa, este evento é destinado a pessoas de todas as idades e com diferentes níveis de prática. A ideia, conta um dos organizadores da iniciativa Pedro Kerouac, é “unir a comunidade de jogadores de Braga num mesmo espaço, para que possa partilhar experiências de jogo e trazer novos horizontes ao hobby”.

Os “Jogos na Praça” é o primeiro de muitos encontros dedicados aos apaixonados por Jogos de Tabuleiro Modernos, Role Playing Games e Wargames que estão por vir neste espaço histórico da cidade de Braga. Com a Mesa na Praça como palco, esta é “uma alternativa cultural à cidade de Braga, com um potencial lúdico e de desenvolvimento social enorme”, refere Pedro Kerouac.

O evento é totalmente gratuito, não carece de inscrição e segue todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde referentes à prevenção da Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS