Terça-feira, Julho 23, 2024
25.1 C
Braga
BragaBraga recebe primeira mostra de instrumentos artesanais no Nova Arcada

Braga recebe primeira mostra de instrumentos artesanais no Nova Arcada

É já neste fim de semana, dias 4 e 5 de novembro, que o centro comercial Nova Arcada, em Braga, vai receber a primeira mostra de instrumentos artesanais, no âmbito do festival Nova Arcada Braga Blues.

A exposição, que estará patente no Piso 1, reúne vários construtores nacionais que vão mostrar as suas criações, desde pedais de Fuzz, distorções e boosters feitos à mão, proporcionando uma “experiência única” a quem estiver no centro.

Nesta mostra vão estar presentes artesãos representantes de diferentes marcas nacionais de instrumentos, tais como, APC, Daro Guitars, Cândido Jacob Guitarras, Zé Gonçalves Violeiro, Memory Lae, Tx Effects, Tone Wave, Futone Guitars, Catdrums e Da Ribeira. A visita é de entrada gratuita e estará disponível no Nova Arcada, das 10:00 às 21:30.

Esta iniciativa integra a 6.ª Edição de outono do festival internacional Nova Arcada Braga Blues, que acontece de 4 a 10 de novembro, e conta com a presença de artistas como o norte-americano Big Daddy Wilson, os portugueses Paulo Gonzo, João Cabeleira, Budda Guedes e Tim, os ingleses Ten Years After, entre outros.

“A música e os instrumentos são parte integrante do dia a dia e das tradições minhotas. Enquanto espaço que promove experiências e parceiros deste grande festival bracarense, quisemos ir além dos concertos e dar a conhecer aos visitantes do nosso Centro mais sobre esta indústria, neste caso através do trabalho de artesãos regionais e nacionais que partilham o gosto pela cultura, a tradição e a música. Este é um programa feito em Braga e para Braga e muito satisfeitos nos deixa ver este festival a crescer ano após ano, reforçando o nosso contributo para a promoção da arte e da cultura”, afirma Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES