Quinta-feira, Junho 24, 2021
22.9 C
Braga
InícioBragaBraga recebe JP Team Camp

Braga recebe JP Team Camp

CM Braga

Entre os dias 22 e 23 de maio, decorrerá em Braga, no Centro de Artes e Desporto Inclusivo – CADI, a 5ª edição do JP Team Camp. Esta atividade enquadra-se no âmbito de formação política e social dos jovens bracarenses.

Sob o mote “Queremos Responder – Autárquicas 2021”, Renata Faria explica que “iremos realizar, pela primeira vez, o JP Team Camp no concelho de Braga. É fundamental, para a Juventude Popular de Braga conhecer e valorizar o território, discutir e abordar temáticas relevantes da atualidade as estratégias de desenvolvimento da região, com foco nas Autárquicas 2021”.

Relativamente ao programa de formação política e de atividades lúdicas que decorrerão durante o fim de semana, Renata Faria, realça o facto desta atividade ser, para a Juventude Popular de Braga, “um desafio, no contexto local, das estruturas políticas. Pretendemos criar um espaço de formação e conhecimento, para que possamos Responder aos desafios locais e nacionais, sobre ações políticas, sociais e culturais”. “Queremos responder no presente, para que no futuro não se perca o garante de fomentar e despertar para o enriquecimento das diversas competências dos jovens e da importância da política jovem nos concelhos”, completa a líder da estrutura.

“Nesta 5ª Edição do JP Team Camp, iremos dedicar os nossos debates e as nossas atividades às questões locais, uma vez que estamos muito próximos das eleições autárquicas. Pretendemos, com isto, continuar a ser a Juventude melhor preparada para fazer face aos desafios de política local, ao serviço dos bracarenses”, aponta a jovem centrista.

“Com um leque de oradores de excelência com enfoque na valorização do território e nas eleições autárquicas, pretendemos reforçar o compromisso com Braga e os bracarenses. Os jovens mudaram a sua ação política e querem participar, ativamente, nas decisões políticas, e de trabalhar em prol de cidades mais ativas e empreendedoras, onde os jovens e os menos jovens possam ter espaços de debate e reflexão, por isso, esta iniciativa é um bom exemplo de que as novas e futuras gerações estão preparadas e disponíveis para os desafios políticos de futuro”, remata Renata Faria.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS