Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: PS São Vicente manifesta “total disponibilidade” para ajudar a construir Capela...

Braga: PS São Vicente manifesta “total disponibilidade” para ajudar a construir Capela Mortuária

© PS São Vicente

António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, reuniu com o Padre Rui Sousa, responsável da Paróquia de São Vicente, Patronato de Nossa Senhora da Luz e do Centro Social da Paróquia de São Vicente.

O pároco fez um balanço da atividade nestes últimos meses “desafiantes, incertos e com muito espírito de missão”. Relembrou o tempo difícil vivido pela “mão da covid, as diversas respostas fantásticas por parte dos grupos de trabalho da paróquia no apoio aos vicentinos e à freguesia e os apoios institucionais que desenvolveram e continuam a trabalhar para dar resposta as diversas solicitações”. Na reunião, o Padre Rui Sousa enquadrou os projetos futuros, as necessidades e caminhos a seguir.

António Silva, descreveu os traços gerais do projeto para a freguesia, destacando as medidas e dinâmicas mais diretamente ligadas com a Paroquia e as suas diversas estruturas, começando por referir que “é fundamental existir uma ligação estreita entre a Junta de Freguesia e a Paróquia, para que assim se possa, de uma forma articulada, eficaz e multidisciplinar, responder aos anseios, necessidades e solicitações dos vicentinos, onde se pretende uma comunicação diária e direta”.

Com base nesta realidade, o candidato destacou o desenvolvimento do modelo conceptual de Tripla Hélice, onde através da mesma “poderá também ser potenciada a resposta social e a interação entre as diversas instituições da freguesia”.

O candidato socialista apresentou a “total disponibilidade em ser parceiro basilar” para o desenvolvimento e construção da Capela Mortuária. “Queremos ser motor de desenvolvimento e de contactos com diversas instituições, como gostaríamos de apresentar um caminho, para angariação de financiamento para a sua construção, juntamente com a Paróquia de São Vicente desenvolver uma campanha de Crowdfunding, financiamento colaborativo ou coletivo, para dessa forma obter o financiamento necessário, ou parte dele, para a edificação deste projeto”, disse António Silva.

O candidato também manifestou a “total colaboração na recuperação da Igreja de São Vicente, que atualmente apresenta sinais de grande desgaste e a precisar urgentemente de obras de restauro”.

O Padre Rui Sousa falou da “necessidade de existir uma maior interação, um envolvimento mais assertivo entre as diversas estruturas de apoio social da freguesia, por forma a dar uma resposta mais eficaz, nesse domínio”, assim como a “necessidade de desenvolvimento de uma dimensão intergeracional para, assim, ligar os mais jovens e os mais idosos. E nessa ligação potenciar a criação de espaços de lazer mais verdes, onde esta dimensão intergeracional possa coabitar, partilhar e criar relações”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS