Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva candidata-se à Junta de São Vicente

Braga: António Silva candidata-se à Junta de São Vicente

PS

António Silva é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga.

O candidato socialista tem 54 anos, nasceu na Rua do Burgo e desde então residente em São Vicente, agente técnico de Engenharia e Arquitetura, funcionário da Divisão de Vias e Infraestruturas da Câmara Municipal de Braga.

Casado e pai de dois rapazes, António Silva conhece o território da freguesia de São Vicente “como a palma das mãos” e conhece os seus concidadãos “melhor do que ninguém”, facto a que “não é alheia a prática escutista que desenvolveu desde criança”, bem como a atividade associativa em que se envolve desde há longos anos e em várias coletividades locais.

“A freguesia de São Vicente foi e continuará a ser a minha casa. Aqui nasci e aqui me realizo, devolvendo em dedicação e trabalho aquilo que recebo em momentos de felicidade. A minha candidatura à presidência da Junta de Freguesia é consequente disso mesmo, é quase uma obrigação. Quero pôr ao serviço de São Vicente e dos meus conterrâneos o que a vida me tem permitido aprender, acrescentando-lhe todo o empenho possível”, justifica António Silva.

A criação de um gabinete de apoio jurídico, a estruturação de uma rede cultural que integre as várias estruturas associativas da freguesia e coordene a sua intervenção, e a recuperação do clássico festival da canção infantil “Palcolândia” são ações que António Silva quer implementar nesta freguesia do coração de Braga.

Nas propostas que hão de integrar o seu manifesto eleitoral, o candidato socialista releva a dinamização desportiva da freguesia e a instalação, no antigo edifício-sede, de uma estrutura de apoio na área da saúde, que dedique particular atenção aos serviços básicos de enfermagem, à saúde alimentar, à luta contra a obesidade infantil, e aos cuidados continuados no domicílio.

“Estas, mas também outras, são áreas que consideramos muito importantes para potenciar a qualidade de vida em São Vicente. Vamos encontrar forma de as pôr em prática rapidamente, porque já perdemos muito tempo”, diz o candidato.

Ainda no contexto dos seus propósitos eleitorais, António Silva refere a atenção que se propõe dar ao espaço de usufruto público, mormente através da requalificação dos passeios num significativo número de ruas centrais de São Vicente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS