Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: PS aposta em Márcio Ribeiro para a União de Arentim e...

Braga: PS aposta em Márcio Ribeiro para a União de Arentim e Cunha

© PS

Márcio Ribeiro é o candidato do Partido Socialista para a União de Freguesias de Arentim e Cunha, em Braga.

O socialista tem 41 anos, é natural de Arentim, com raízes familiares também em Cunha, terra da avó materna. É casado, pai de um rapaz de 4 anos, licenciado em Economia pela Universidade do Minho, com pós-graduação em Gestão, Contabilista certificado, desenvolveu a sua carreira profissional na área financeira, gestão e contabilidade, inicialmente em PME e mais de 13 anos na Banca de Empresas.

Márcio Ribeiro foi membro da Assembleia da Freguesia, secretário da Junta de Freguesia, presidente de Assembleia de Freguesia e membro da Assembleia Municipal.

“A nossa freguesia merece uma ambição redobrada por parte de quem gere os seus destinos e não será pela localização periférica no concelho que estaremos na cauda do processo de desenvolvimento. Não foi assim connosco no passado, não será assim no futuro”, afirma o candidato.

“Não poderia ficar de braços cruzados a ver Arentim e Cunha ‘por um canudo’ e deixar que os meus amigos e conterrâneos não usufruam do potencial de desenvolvimento que existe em pleno século XXI, por inércia de autarcas sem visão e ambição”, justifica Márcio Ribeiro.

O candidato socialista invoca a sua “vasta experiência” enquanto autarca e “a experiência na área empresarial”, apoiada pelo “vasto leque de saberes e experiências dos vários elementos da equipa”, para assumir o compromisso de “conduzir a União de Freguesias para um novo patamar de desenvolvimento, em que ninguém fica para trás, nomeadamente os mais desfavorecidos”.

Considerando que Arentim e Cunha precisam de “uma visão estratégica de médio/longo prazo porque não podem circunscrever-se à gestão do dia a dia”, Márcio Ribeiro diz que é preciso “pensar o futuro em conjunto com todas as gerações, com inovação, ambição, desenvolvimento, responsabilidade social e ambiental”.

“Queremos que a União de Freguesias de Arentim e Cunha seja uma referência no distrito de Braga em termos de desenvolvimento e qualidade de vida. Queremos uma aldeia digital, inovadora, integradora de gerações, feliz, ambiciosa, genuína, turística, cultural, e reconhecida”, adianta.

Márcio Ribeiro diz querer “trazer a cidade à aldeia e levar a aldeia à cidade, potenciando as características da freguesia e tornando a localização periférica como uma mais-valia para o seu desenvolvimento, através do intercâmbio cultural, da instalação de ‘startup’s’, da dinamização do comércio local e do turismo rural, espicaçando os empreendedores com raízes na freguesia a promover os negócios localmente”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS