Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioBragaBraga promove Polybat e Slalom em Cadeira de Rodas

Braga promove Polybat e Slalom em Cadeira de Rodas

© CM Braga

O Município de Braga, com o apoio da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto e da Decathlon, promoveu na sexta-feira, no Pavilhão E.B. 2.3 André Soares, uma acção local de sensibilização e capacitação de técnicos e outros agentes de apoio à deficiência do concelho para a promoção e desenvolvimento das modalidades de Polybat e Slalom em Cadeira de Rodas nas entidades que representam.

Com o tema “Encontros Inclusivos”, esta ação, realizada em articulação com o Programa IncluIR+ – um plano de férias inclusivo a acontecer na presente pausa lectiva de Natal -, concedeu ainda a oportunidade a 30 crianças e jovens, com e sem necessidades específicas, de experienciarem as modalidades.

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, refere que esta ação é mais uma forma de inclusão que visa criar novas oportunidades de práticas desportivas diferenciadoras para pessoas portadoras de deficiência e sensibilizar os mais novos e os técnicos do concelho para o fomento e projeção do Desporto Inclusivo em Braga.

O Município conta com um Centro Municipal de Desporto Adaptado que, em parceira com algumas colectividades do concelho, promove e incentiva a prática das modalidades de Karaté, Escalada e Ténis Adaptado, Snag Golf e Dança Inclusiva.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES