Segunda-feira, Agosto 15, 2022
19.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Profitecla e Junta de São Victor reforçam parceria em prol da solidariedade

Braga: Profitecla e Junta de São Victor reforçam parceria em prol da solidariedade

© Profitecla

O projeto “Profiforce”, da responsabilidade da Escola Profissional Profitecla de Braga e que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Victor, continua a ser um sucesso e comprova o espírito solidário da comunidade estudantil com os mais necessitados.

No último ano letivo, destacam os responsáveis do projeto, a “Profiforce” apoiou na distribuição de mais de 4 mil refeições nos Jardins de Infância do Bairro da Alegria e Enguardas, no âmbito das Atividades de Animação de Apoio à Família, e entregou mais de 300 cabazes de Natal aos habitantes da maior freguesia bracarense.

À margem de um encontro recente entre a Comissão Executiva da Escola Profitecla e a Junta de Freguesia de São Victor, representada pelo presidente Ricardo Silva, as duas instituições mostraram-se “extremamente satisfeitas” com o balanço do ano letivo no que concerne ao apoio social desenvolvido nos últimos meses.

“O balanço do programa de cariz social ‘Profiforce’ só pode ser positivo. Esta é uma colaboração que fomenta o espírito de voluntariado dos alunos e contribui para apoiar a comunidade local. É uma iniciativa levada a cabo durante todo o ano letivo e que vai continuar em 2022/23”, destaca Sérgio Pinto, da Comissão Executiva da Profitecla de Braga.

A preparação do próximo ano letivo e das atividades previstas para o próximo ano letivo já estão em andamento e há uma intenção das partes em verem renovada uma parceria em que “todos ganham”.

Também os projetos “São Victor de Portas Abertas” e “Braga a Sete Chaves”, direcionados aos alunos do Curso de Turismo, foram avaliados, permitindo perceber que há margem para fazer crescer estes projetos, alavancando, ainda mais, a oferta turística na Cidade de Braga, a partir da divulgação dos monumentos da freguesia.

Para Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, a Profitecla é muito mais que um estabelecimento de ensino, apresentando-se como um modelo de inserção dos alunos em sociedade.

“Temos a grata satisfação de contar com a parceria da Profitecla e da Profiforce, que nos permite realizar um programa de atividades e de apoio à população ainda mais ambicioso e de grande proximidade”, afirmou Ricardo Silva.

Entretanto, a escola encontra-se numa fase de captação de alunos, estando ainda abertas as inscrições para os cursos de Comunicação, Restaurante, Cozinha, Turismo e CEF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS