Sexta-feira, Maio 10, 2024
26 C
Braga
BragaBraga presente no Salon du Tourisme de Lyon pela primeira vez

Braga presente no Salon du Tourisme de Lyon pela primeira vez

© CM Braga

O Município de Braga marcou presença, pela primeira vez, no Salon du Tourisme de Lyon, certame que decorreu de 3 a 5 de março, na cidade de Lyon, em França.

Um mercado que, segundo António Barroso, do Município, “se reveste de vital importância para a estratégia promocional de Braga, sendo este um dos nossos principais mercados emissores de turistas”.

Para além do acolhimento aos visitantes do salão no stand próprio, foi realizada uma apresentação no auditório “Grand Scene”, que incluiu a projeção de filmes promocionais de Braga. A presença nesta feira de turismo na região sudeste de França, visou a apresentação de toda a riqueza atrativa e turística do Concelho, com especial ênfase nos grandes eventos, na reconhecida gastronomia, no vasto património, no distinto comércio e as várias iniciativas desportivas e culturais, sem esquecer os múltiplos equipamentos para acolher quem visita Braga.

Braga e Lyon partilham alguns pontos em comum. Se, no Império Romano, Braga foi a antiga capital da Galécia, Lyon, no mesmo período, foi capital da Gália e é também, sede de uma arquidiocese, cujo titular ostenta o título de primaz da Gália. Já nos tempos modernos, é um polo de concentração nos setores da alta tecnologia, como farmacêuticos e biotecnologias.

Lyon é, além disso, o terceiro maior município da França e exerce grande atratividade em termos nacionais e europeus. A sua importância nos campos cultural, bancário, financeiro, comercial, tecnológico, farmacêutico, ou ainda nas artes e no entretenimento.

“A cidade de Lyon ocupa uma posição estratégica na circulação norte sul da Europa, razão pela qual este evento acolhe múltiplos destinos de França e do estrangeiro. Apresentando as últimas tendências do turismo, participaram neste certame mais de 200 expositores com mais de 250 propostas de destinos turísticos, em que Braga se incluiu também divulgando o Concelho e a região”, concluiu António Barroso.

Com esta participação foi dada continuidade à concretização da estratégia para 2023 de promoção internacional da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus ativos turísticos.

No primeiro trimestre de 2023, depois da FITUR em Madrid, da Navartur em Pamplona da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), seguem-se as presenças na B- Travel em Barcelona e no Salon Mondial de Tourism de Paris.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES