Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioBragaBraga oferece livros às Bibliotecas Escolares do concelho

Braga oferece livros às Bibliotecas Escolares do concelho

© CM Braga

O Município de Braga está a oferecer um novo livro às Bibliotecas Escolares do concelho. A obra “Chama um Amigo – A Aventura das Formas Geométricas”, da autoria de Marlene Martins e Sílvia Malheiro e ilustrações de Mariana Malhão, foi entregue esta terça-feira na EB1 de Esporões, pela vereadora da Educação, Carla Sepúlveda.

Com esta oferta, o Município de Braga pretende ampliar o espólio bibliotecário das escolas e responder às necessidades das crianças. Este livro é “uma ferramenta indispensável no processo de ensino-aprendizagem na medida em que aborda conceitos de matemática e geometria”.

Para a vereadora da Educação, a oferta do livro às 36 Bibliotecas Escolares é uma forma de cimentar ainda mais o compromisso da Autarquia com a Cidade Leitora. “É a partir do livro que as nossas crianças podem descobrir o mundo da leitura, que as leva a viajar por tantos contextos diferentes”, referiu Carla Sepúlveda.

Para a vereadora, a Rede de Bibliotecas Escolares de Braga tem desenvolvido “um trabalho exemplar na promoção e valorização da leitura nas escolas do concelho”. “A partir de vários programas e projetos direcionados para crianças e jovens, temos conseguido que a leitura figure como prioridade nos projetos educativos das nossas escolas. A aquisição deste livro por parte do Município é também uma forma de fomentar e enaltecer o trabalho de escritores e ilustradores do nosso concelho e distrito”, acrescentou.

Carla Sepúlveda sublinhou ainda o trabalho realizado em prol da educação para a leitura através do Projeto Educativo Local e do Plano Local de Leitura, assim como do trabalho levado a cabo pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, um espaço inclusivo e integrador no que à leitura diz respeito. “O gosto pela leitura é algo que deve ser incutido nos mais jovens no contexto escolar e familiar. Todavia, considero que esta tarefa é também responsabilidade de toda a sociedade civil e Braga tem cumprido muito bem este papel”, concluiu.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS