Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaBraga: Nogueira vai ter nova Junta de Freguesia

Braga: Nogueira vai ter nova Junta de Freguesia

© União de Nogueira, Fraião e Lamaçães

O Executivo Municipal de Braga irá analisar na segunda-feira uma proposta de contrato de urbanização de uma unidade de execução na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, que irá permitir a ampliação do cemitério de Nogueira, a criação de habitação e comércio e a implantação de uma nova sede da Junta de Freguesia.

A Autarquia pretende reforçar a polaridade periférica na freguesia, articulando diversos equipamentos existentes na sua proximidade com novas áreas de equipamentos e espaços verdes. “O Plano Diretor Municipal consagra um conjunto de unidades operativas de planeamento e gestão (UOPG), sendo esta proposta referente à UOPG 26. Ocupando uma área cerca de 9ha (94.104,13m2), é delimitada pela avenida Miguel Torga a Poente, situando-se ligeiramente mais a Norte que o Hospital Privado e a Igreja de Nogueira. Irá contribuir para equilibrar e estruturar o sistema urbano, pela sua configuração e localização, ao usufruto da população; assegurar o crescimento ordenado e integrar as edificações existentes; consolidar usos existentes; estabelecer ligações à rede viária existente com a proposta e melhorar a qualidade urbana”, informou o Município.

A Câmara Municipal irá promover “a execução coordenada e programada do planeamento territorial, com a colaboração das entidades públicas e privadas, procedendo à realização das infraestruturas e dos equipamentos de acordo com o interesse público, os objetivos e as prioridades estabelecidas nos planos intermunicipais e municipais”.

O contrato de urbanização desta unidade de execução é celebrado entre o Município de Braga, a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães e os outorgantes privados interessados na mesma.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS