A Câmara Municipal de Braga informou hoje que, à semelhança dos anos anteriores, não autoriza a instalação de ecrãs gigantes no espaço público para acompanhar o jogo da final da Taça de Portugal, agendado para domingo, entre o SC Braga e o Benfica.
“O Município de Braga, em articulação com a Polícia de Segurança Pública e o Sporting Clube de Braga, informa que, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, não será autorizada a instalação de ecrãs gigantes no espaço público para acompanhar o jogo da Final da Taça de Portugal, agendado para o próximo domingo, 23 de maio, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica”, disse a Autarquia.
De acordo com as regras definidas pelas autoridades de saúde e tendo em conta a atual situação pandémica, esta medida tem como objetivo “evitar a aglomeração de adeptos na via pública e, desta forma, diminuir o potencial risco para a saúde pública”.
O Município de Braga deixa o apelo à responsabilidade e contenção por parte dos adeptos. “O cumprimento rigoroso das medidas preventivas é essencial para a segurança de todos”, finalizou.