Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
4.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Mire de Tibães recebe "A Magia de Natal" com vertente solidária

Braga: Mire de Tibães recebe “A Magia de Natal” com vertente solidária

© Grupo Unidos Tibães GUT

É já na sexta-feira, 16 de dezembro, a partir das 21:00, que “A Magia do Natal” regressa à freguesia de Mire de Tibães, em Braga, pela mão do Grupo Unidos de Tibães (GUT), com um programa que enaltece o talento e a solidariedade da comunidade. 

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, a Festa de Natal do GUT está de volta à Casa do Povo de Mire de Tibães. Teatro, dança, música e magia prometem preencher a noite dedicada às crianças, assim como aos sócios, familiares e amigos presentes no Salão Sandra Pinto.

A solidariedade é relembrada, através da segunda fase da recolha de bens essenciais alimentares e de higiene, destinados a quem passa por escassez de meios na comunidade tibanense.

© Grupo Unidos Tibães – GUT

Quem também foi convidado e já confirmou a sua presença foi o Pai Natal. A organização promete ainda muitas surpresas e convida todos a marcarem presença.

A noite reserva muita alegria, animação e estreias. Começa com a peça de teatro inédita “Tudo ao Acaso”, criada propositadamente para esta festa e encenada pelos alunos do Laboratório de Criação Teatral do GUT. 

Segue-se o momento de dança, com a apresentação da coreografia especialmente criada pelas turmas de dança infanto-juvenil do GUT para marcar a presença dos Unidos de Tibães na Parada de Natal de Braga, no domingo.

Os talentos da freguesia continuarão a brilhar alto, com as jovens vozes de Íris Fernandes e Lara Silva e o som encantador do saxofone de Isabel Quintas, melodias que prometem aquecer os corações dos presentes.

A noite prossegue com o ilusionismo d’O Mágico Duarte, com um número concebido especialmente para fascinar os mais pequenos mas que promete também conquistar os adultos. 

Por fim, o público será desafiado a chamar o Pai Natal para a entrega de prendas, além de outras surpresas, que vão marcar o decurso da Festa.

A par do que já aconteceu na Festa de Outono Solidária, A Magia do Natal será também marcada pela segunda fase de recolha de bens alimentares e de higiene de primeira necessidade, para entregar às famílias mais carenciadas da freguesia.

Bens como massa, arroz, óleo, azeite, leite, conservas, farinhas, mas também fraldas, sabonetes, shampôs, géis de banho, escovas de dentes, pastas dentífricas, pentes e escovas são algumas das necessidades mais pedidas.

Após uma primeira fase de recolha com saldo amplamente positivo, a organização da festa A Magia do Natal convida quem vier ao evento a colaborar nesta ação, trazendo alguns destes bens. “Unidos somos mais solidários”.

As comemorações desta época natalícia pelo GUT estendem-se à tarde de domingo, 18 de dezembro, com a participação na Parada de Natal promovida pelo Município de Braga. Com ponto de encontro marcado na Avenida Central, esta presença vai destacar-se pela coreografia criada em exclusivo para o desfile, a estrear na festa de natal de sexta-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS