Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioConselhosBraga: Mire de Tibães celebrou Dia da Freguesia com Noite de Fados

Braga: Mire de Tibães celebrou Dia da Freguesia com Noite de Fados

© Braga News

A freguesia de Mire de Tibães, em Braga, celebrou o Dia da Freguesia, com uma Noite de Fados que decorreu no Mosteiro de Tibães e que contou com dezenas de pessoas.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no evento e felicitou “todos os tibanenses por fazerem parte de uma freguesia cheia de história”.

“Assinalámos este dia importante há alguns anos, tratando-se de uma oportunidade única para comemorar um espírito de comunidade que devemos preservar. Para além de reunirmos a população, reunimos também um conjunto de coletividades que tornam possível este evento marcante para os tibanenses”, disse José Magalhães, presidente da Junta de Mire de Tibães.

No mesmo sentido surgiram as palavras de Ricardo Rio que parabenizou Mire de Tibães e a população pelo seu Dia da Freguesia, considerando que “todo o trabalho que sirva para preservar a cultura e as raízes de Mire de Tibães é bem-vindo”.

“Foi uma noite agradável aquela que se viveu em Mire de Tibães. A população aderiu em grande número à Noite de Fados protagonizada por Ana Ferreira, Teresa Fernandes, Isa de Castro, Bruno Alves, fadistas acompanhados pelo guitarrista Rui Beirão e na viola por José Saraiva. Ainda antes dos concertos, houve tempo para homenagear a população já falecida com uma visita ao cemitério e a celebração de uma missa”, disse José Magalhães.

O evento contou com o apoio do Município de Braga e teve como parceiros o Ministério da Cultura, o Mosteiro de Tibães, a Associação Grupo Mosteiro de Tibães, a Comunidade Paroquial de São Martinho de Mire de Tibães, a FNA e as Confrarias de Mire de Tibães.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS