Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Marcela Dias é a candidata do PS à União de Maximinos,...

Braga: Marcela Dias é a candidata do PS à União de Maximinos, Sé e Cividade

© PS

Marcela Dias, de 40 anos, licenciada em Educação Social e mestre em Ciências da Educação, casada, mãe de três filhos, é a candidata do Partido Socialista à Assembleia da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga.

“O meu percurso pessoal e profissional levou-me a diversas paragens, nomeadamente ao Porto, Lisboa e Luxemburgo, exercendo sempre funções de técnica de intervenção social, mas senti que tinha que regressar à minha cidade, a melhor cidade para viver e ver crescer a minha família”, apresenta-se a candidata.

Com “óbvio conhecimento do território e das pessoas”, Marcela Dias diz acreditar que pode fazer “um trabalho enriquecedor, por uma união de freguesias mais inclusiva, próxima dos cidadãos, sempre procurando igualdade de oportunidades para todos”.

É falando de trabalho que diz ter “ideias muito claras sobre as áreas de intervenção prioritária”, de que “uma nova linha de rumo quanto à mobilidade urbana” é um dos exemplos. O “incentivo à mudança para transportes sustentáveis” e a “melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida” são outras das suas propostas, que coloca a par de uma “atenção especial à requalificação do espaço público”.

Porque não se rende “ao crescimento de desigualdades económicas e sociais”, a candidata socialista diz que é sua intenção apostar “nas respostas sociais de apoio à família”, desenvolvendo, entre outras ações, “um programa de combate ao isolamento social e a melhoria das condições nas escolas desta área urbana”.

“Somos uma união de freguesias dotada de uma herança cultural riquíssima, com um potencial económico significativo. Assim, pretendemos criar um roteiro cultural que reforce abordagens atualizadas, em parceria com o comércio local, alavancado todo o seu potencial”, diz.

Neste âmbito, Marcela Dias defende a reconversão do Centro Comercial Galécia “em espaço cultural, aberto à comunidade, capaz de promover a participação alargada dos fregueses”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS