
Mais de 50 voluntários mobilizaram-se, na noite desta sexta-feira, na freguesia de Ferreiros, em Braga, para colocar 2.000 fitas amarelas para alertar contra o suicídio.
A iniciativa “A Vida Primeiro”, promovida pela Associação GIRAR, contou com o apoio da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves e envolveu várias associações que percorreram as ruas, pontes e caminhos para decorar a freguesia com fitas.

De acordo com a Associação GIRAR, esta ação pretende alertar e sensibilizar a população. “Ferreiros vai acordar com tons de amarelo. Esta ação de prevenção do suicídio ‘A Vida Primeiro’ pintou a União De Freguesias de Ferreiros e Gondizalves desta cor, incluíndo várias ruas e passagens por onde as pessoas passam. Foram mais de 50 pessoas a ajudar e não faltou a boa disposição, envolvimento, tudo fundamental para uma vida plena e feliz”, referiu a associação.

A organização agradeceu à “Associação Satélites, Grupo de Jovens, Despertar, Agrupamento 1005 Crespos, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Gandra – APEEGAR, Associação de Pais da EB1 e Jardim de Infância de Estrada, Associação de Pais da EB2/3 Frei Caetano Brandão” pelo apoio prestado neste movimento.

Recorde-se que hoje, às 14:30, irá decorrer um colóquio no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, e amanhã, às 10:00, uma caminhada para a prevenção do suicídio. A partida terá lugar na sede da União De Freguesias De Ferreiros E Gondizalves em Ferreiros, em direção à Avenida Central.