Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Luís Pedroso visitou Patronato de São Pedro de Maximinos

Braga: Luís Pedroso visitou Patronato de São Pedro de Maximinos

© Luís Pedroso

Luís Pedroso, candidato pela coligação Juntos Por Braga à presidência da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, juntamente com os membros da sua lista, efetuaram uma visita ao Patronato de São Pedro de Maximinos.

A instituição tem várias valências e vai inaugurar um lar residencial no mês de outubro. A lista candidata foi recebida pela direção da instituição com a finalidade de “ver o andamento da obra que será uma mais-valia” para a população sénior.

“No mês de outubro, o Patronato de São Pedro de Maximinos vai inaugurar o lar internato. Fomos verificar o andamento dessa obra que está quase concluída e que será mais uma valência para a nossa União de Freguesias. Estamos a necessitar de instituições a nível do internato para a terceira idade na nossa cidade. Apesar de Braga ser considerada uma das cidades que está melhor equipada com essas valências a nível nacional, ainda não é o suficiente”, disse Luís Pedroso.

O candidato referiu que o novo lar “tem ótimas condições” para que os utentes “possam desfrutar da vida com mais cuidados”.

“A maior parte das IPSS que nós temos no concelho foram adaptações em edifícios antigos, enquanto que este novo lar do Patronato foi feita de raiz. Tem umas condições fantásticas, com quartos com excelente exposição solar e tem todas as condições para que todos os utentes que aquela instituição irá ter, possam desfrutar da vida com mais cuidados”, sublinhou.

Luís Pedroso demonstrou-se “preocupado com a solidão das pessoas da terceira idade” e referiu que as pessoas no internamento “têm todas as atenções e se sentem mais aconchegadas”.

“Temos que estar atentos aos nossos idosos que se encontram isolados. Ainda agora estava a falar com uma senhora e ela disse-me que se sentia sozinha porque os mais jovens não lhe davam a devida atenção. As pessoas que vão para um lar são melhor tratadas, têm todas as atenções e sentem-se mais aconchegadas”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS