Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Luís Pedroso quer apostar na inclusão social e valorizar movimentos associativos

Braga: Luís Pedroso quer apostar na inclusão social e valorizar movimentos associativos

© Juntos por Braga

Luís Pedroso apresentou a sua candidatura à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, pela coligação Juntos por Braga, iniciativa que decorreu no Museu D. Diogo de sousa.

O candidato dos Juntos por Braga afirmou que deseja “continuar a trabalhar com transparência, profissionalismo, responsabilidade e empenho diário para colocar sempre como foco as pessoas”.

“Num tecido populacional denso, é imperativo dar continuidade às intervenções de âmbito social, apoiar as crianças, os idosos, as vítimas de violência, apostar na inclusão social através de projetos como o B Equal e valorizar os movimentos associativos”, sublinhou Luís Pedroso.

Relativamente aos projetos de regeneração urbana, o candidato mencionou “o avanço da terceira fase do Caminho da Maconde e a edificação da Insula das Carvalheiras, que implicará uma requalificação dos arruamentos envolventes”. “A estes projetos ambiciosos juntam-se muitos outros, bem como o reforço da delegação de competências por parte do Município para as freguesias da malha urbana”, acrescentou.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, disse que “Luís Pedroso é um dos autarcas mais experientes de Braga” e que tem “a plena consciência daquilo que é a primeira missão de um autarca: em cada momento ajudar todos aqueles que necessitam do seu apoio”.

Por último, o autarca de Braga destacou o investimento realizado na Escola Secundária de Maximinos, encorajando o Governo a “perceber que o mesmo deverá ser feito na Escola Frei Caetano Brandão, que necessita também de uma requalificação”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS